Consciência Na Cabeça .... Doação de Cabelos

22 de fevereiro de 2015
Olá.....
Hoje eu venho com mais uma Conscientização para vocês amores.
Desta vez venho falar sobre Doação de Cabelos.
Que é um Ato lindo e que ajuda muitas meninas e mulheres...

Como vocês já sabem, eu curso Superior de enfermagem, e lá na faculdade
aprendemos muito sobre isso em Humanização.
Deste modo, aprendi com uma amiga de sala que podemos fazer além do que pensamos,
ela foi um exemplo pra mim e sei que pode ser um exemplo para você também que está lendo agora!

Ela conheceu um grupo chamado Clique aqui para mandar um e-mail para Cabelegria CABELEGRIA, que faz a alegria de meninas e mulheres, aceitando doações de cabelos, transformando e perucas e doando para instituições.























Fiz o mesmo que esta minha amiga e não tive dificuldades, a maior dificuldade que alguém pode ter é conseguir os 20cm mínimos para doação, mas quem realmente quer ajudar, não sente esta dificuldade, pelo menos eu e minha amiga não sentimos rsrsrsrsrs
E se você não quer doar cabelo, você pode ajudar financeiramente, para a compra de perucas.


Regras : 


Ajuda Financeira & Parceria Com Empresas:



Após tudo isso, fiz uma Entrevista com Esta minha amiga da Faculdade : "Bruna Rocha"

Onde você conheceu o Cabelegria e seu projeto?
- Conheci o Cabelegria há alguns anos no programa Caldeirão do Huck e depois vi vídeos e posts sobre o projeto na internet.

Como veio a iniciativa de cortar e doar o cabelo?
- De um tempo pra cá comecei a sentir vontade de mudar, cortar o cabelo mais curto, pois nunca o tive a cima do ombro, eu só queria mudar mas não tinha coragem de cortar, então uma conhecida cortou e doou, foi o que me incentivou, conversei com minhas amigas, familiares e meu namorado e todos me incentivaram bastante, decidi então colocar o afeto no lugar da coragem que eu não tinha, e foi de um dia pro outro, decidi que queria e no outro dia já cortei.

Foi difícil aceitar o novo visual ou valeu a pena? Explique.
- No começo eu aceitei bem, estava no verão, muito quente e era tão fácil pra cuidar, lavar, etc. Porém acho que minha ficha ainda não tinha caído, demorou cerca de um mês pra eu cair na realidade e ver o que eu realmente tinha feito, tanto é que demorei esse tempo para enviar o cabelo cortado a doação. Quando minha ficha realmente caiu eu falei para mim mesma: será que valeu a pena? Fiquei um tempo com essa dúvida. Meu cabelo sempre foi bem comprido, todos falavam e elogiavam pela cor avermelhada e por ser totalmente natural, foi ai que entrei no canal deles no Youtube e vi vários vídeos de entregas de peruquinhas para as crianças, confesso que nunca me emocionei tanto quanto aquele dia. Foi ai que percebi que meu cabelo logo iria crescer e que o daquelas menininhas iriam demorar uma eternidade, como seria você com seus 6,10,13 anos sem cabelo, tendo que passar por um tratamento difícil? A alegria delas ao receber a peruca era encantador, ai que parei e vi que tinha feito uma coisa mágica e que com certeza eu seria recompensada por isso, posso dizer que valeu muito a pena.

Teve incentivo de alguém ?Quem ? ( Se sim, esta pessoa que incentivou doou também ?)
- Como já havia contado uma conhecida cortou e doou e isso me ajudou a despertar mais ainda a vontade, porém quem me ajudou mesmo foram minhas amigas, minha mãe e meu namorado, tanto é que algumas amigas minhas já estão deixando o cabelo crescer para doar também pois adoraram minha iniciativa.

Se Arrepende do que fez ?
- Eu costumo dizer que se eu não tivesse doado eu teria me arrependido, pois eu iria cortar todo aquele cabelo e o final dele seria no lixo. Porém o fato de você fazer algo tão “inútil” aos olhos de alguns e saber que você fez uma pessoa feliz é tão bom, não me arrependi e não me arrependeria se fizesse de novo!

Indicaria a outras pessoas ?
- Sempre que estou com minhas amigas ou primas, vejo que o cabelo delas estão compridos eu já falo: Tá na hora de cortar e doar hein! Elas riem, mas algumas já estão aderindo, deixando o cabelo ganhar um comprimento bom para poder doar bastante, e isso acaba me deixando mais feliz pois sei que minha iniciativa além de ajudar uma criança vai ajudar outras com a minha indicação.

**mensagem**
- Todos nós sabemos que cabelo cresce, alguns demoram mais e outros são mais rápidos. O meu medo era cortar, eu não me acostumar, ficar feia e me arrepender, pois meu cabelo sempre demorou muito pra crescer. Porém acho que todas as coisas que fazemos para o bem de uma pessoa seremos retribuídos. Muitas pessoas quando me parabenizavam pelo ato diziam: você será recompensada em dobro! E parece que foi isso mesmo que aconteceu. Faz 6 meses que fiz a doação, meu cabelo já cresceu cerca de 10cm, o que pra mim é muito perto de antes, nem está mais tão curto.
Portanto, não fique com dó, você ficará mais linda de cabelo curto, ainda mais por ter feito uma boa ação, pode ter certeza. Sei que todas aquelas menininhas que receberam ou um dia receberão serão gratas eternamente, por mais que não nos conheçam. O cabelo para uma mulher é um acessório de beleza, que mulher não quer ficar ainda mais bonita?
Não tenha medo, pense um pouco no próximo, tenho certeza que não irá se arrepender.



Antes e Depois



6 Meses Depois seu cabelo já cresceu um Pouco mais de 10 cm !!!!


Eu no entanto, quando pequena havia cortado o cabelo e guardado, não sabia o porque e após o ato da Bruna, Deus iluminou minha mente e meu coração para agir da mesma maneira que ela, peguei aquele cabelo guardado e doei também.... "Que bom que não joguei fora!"

Espero que tenham gostado.....
E que esse post possa mexer com seu Coração também!!!

Beijos e não deixe de Seguir Blog Dicas da Blogueira

Beijos da Adm :*
Naah de Paula


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de
Layout por por Demara Soares © 2014 - 2015 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome